26/03/2013

Bernie critica ordens de Red Bull e Mercedes na Malásia

Dirigente afirmou que este tipo de jogo de equipe só é válido na parte final do campeonato, pra decidir o título
 Enquanto muitos criticaram a atitude do tricampeão Sebastian Vettel, que ultrapassou seu companheiro de equipe nas voltas finais do GP da Malásia, mesmo após a equipe ordenar que ambos poupassem seus equipamentos, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone viu erro maior no próprio pedido da Red Bull. Segundo Ecclestone, não era o momento de dois companheiros se ajudarem, já que o campeonato mal começou.
“Nesta fase do campeonato eu acho que não deve haver qualquer tipo de ordem de equipe. Não importa quem seja”, afirmou o executivo ao Daily Telegraph. “Quando temos três quartos do campeonato, então pode ser algo importante caso apenas um dos pilotos da equipe tenha condições de chegar ao título. Nesta situação, sim, o companheiro deve ajudá-lo. Com certeza”, completou.
Na Malásia, a Red Bull pediu para que Vettel não atacasse Webber, que liderava a corrida, alegando preocupação com o equipamento, principalmente em relação aos pneus. Webber reduziu o giro do motor e Vettel aproveitou para ultrapassá-lo. Logo atrás, uma situação parecida ocorreu com Rosberg e Hamilton, ambos da Mercedes. O time alemão pediu que Nico não atacasse o companheiro e ele obedeceu. Bernie também não gostou.
“Fiquei decepcionado com o pedido da Mercedes para que Rosberg não passasse Lewis. Penso que foi uma decisão estúpida. Acho que Rosberg ainda poderia atacar as Red Bull. Não foi uma decisão sensata”, criticou.
Fonte:TotalRace
Comentários: Em fim alguém disse algo de plausível gente, desde a primeira corrida já teve jogo de equipe então favor colocar no regulamento obrigatóriedade em se ter piloto nº1 e piloto nº 2 em cada equipe assim fica-se tudo esclarecido desde a assinatura do contrato.

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco