24/03/2013

Christian Horner considera 'frustrante' atitude do alemão ao travar disputa com o companheiro Webber, mas diz que assunto será resolvido internamente.

Apesar da dobradinha no pódio, o clima na RBR não é de festa após o GP da Malásia de Fórmula 1. Vencedor da corrida, o alemão Sebastian Vettel criou mal-estar ao ignorar as ordens de sua equipe para ''segurar o ritmo'', não ameaçar o companheiro de equipe, Mark Webber, e poupar pneus do carro.
O australiano Webber liderava a corrida a dez voltas do fim, mas Vettel decidiu ir com tudo para ultrapassá-lo. Em uma disputa acirrada, os dois pilotos ficaram roda a roda em vários momentos, com vantagem do tricampeão, que acabou vencendo a prova.
Mesmo após o pedido de desculpas público de Vettel, o chefe da RBR, Christian Horner expressou o descontentamento da equipe diante do incidente no circuito de Sepang. Sem preocupação de evitar críticas públicas ao piloto alemão, ele o acusou de colocar seus interesses acima dos da equipe em um momento desnecessário, no início da temporada.


- Vettel colocou seu interesse acima da posição da equipe. Ele estava concentrado nos oito pontos de diferença entre o segundo e o primeiro colocado, o que foi errado. Ele já aceitou que estava errado. O que aconteceu hoje é algo que não deveria ter acontecido. Sebastian pediu desculpas e vamos discutir isso internamente com a equipe - disse Horner.
O chefe da RBR classificou o desempenho de sua equipe na Malásia como ''fenomenal'', enaltecendo o trabalho feito nos pit stops. Ao criticar novamente a atitude de Vettel, ele admitiu que, em certos momentos, pode ser frustrante disputar um esporte que é ao tanto individual quanto de equipe, como é o caso da Fórmula 1.

- Nossa posição após o pit stop final era para gerenciar a corrida até o fim, conservando nossos pneus. Infelizmente, os interesses dos motoristas às vezes podem entrar em conflito com os das equipes. Sebastian decidiu fazer as coisas com suas próprias mãos. É frustrante. Fórmula 1 é um esporte tanto de equipe quanto individual. Algumas vezes, existe conflito entre o desejo do piloto e o interesse da equipe - completou.


Christian Horner encerrou afirmando que já houve uma conversa da equipe com os dois pilotos para aparar as arestas e voltar com foco total na próxima corrida, dia 14 de abril, na China.
- Nós conversamos com os dois pilotos, e Sebastian se desculpou com Webber e o time. Vamos conduzir nossas conversas como sempre fizemos e nos concentrar para a próxima corrida - concluiu.
Fonte:Globoesporte.com

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco