18/03/2013

Pérez revela que Ferrari o pedia para ajudar Alonso, na época da Sauber.

Quando negociava com Ferrari, me pediram diversas vezes para cuidar de Alonso', diz mexicano


Novo piloto da McLaren, o mexicano Sergio Pérez colocou uma pimenta a mais na fama da Ferrari de lançar mão de práticas dentro e fora das pistas para favorecer seus pilotos. Questionado pelo jornal espanhol “Marca”, se agiria de forma diferente ao ver Fernando Alonso ou Sebastian Vettel pelos retrovisores, Pérez revelou que, na época da Sauber, o time de Maranello pediu diversas vezes para não dificultar a vida do espanhol.
- Não faço distinção entre eles. No ano passado, quando eu estava negociando com a Ferrari, eles me pediram várias vezes para eu cuidar de Alonso. Mas não sei se pedem para todo o grid. Não me importo se é Vettel ou Alonso. O único que poderia facilitar um pouco seria o meu companheiro, caso isso nos desse um grande resultado no fim de semana – declarou o piloto, que chegou apenas em 11º em sua estreia na equipe inglesa no GP da Austrália.
Até acertar com a McLaren, Pérez fazia parte da Academia de Pilotos da Ferrari e era apontado como possível substituto do brasileiro Felipe Massa, que passava por uma fase difícil na equipe. As negociações com o time de Maranello não avançaram e o mexicano acertou com a equipe inglesa.  Vale lembrar também que a Ferrari possui parceria com a Sauber para o fornecimento de motores.



No GP da Malásia de 2012, quando Alonso sagrou-se vencedor e Pérez terminou em segundo, a imprensa europeia chegou até a especular que o mexicano teria evitado pressionar o espanhol por um pedido da Ferrari à Sauber. Perguntado se considerava uma oportunidade perdida não ter ido para a Ferrari após passar pela Academia de Pilotos, Pérez negou e fez questão de fazer declarações de amor à sua atual equipe.

- Não. Foi uma experiência que me levou a um lugar melhor. Estou feliz na McLaren. Espero ficar aqui por muitos anos, se possível, minha carreira inteira – disse.

Fonte: Globoesporte.com

Comentário: O Pérez só confirma o que todos já sabemos. Se és o melhor de todos os tempos para que precisa de ajuda além de seu companheiro de equipe até os outros que por ventura tem ou tiveram ou tem pretensão de ter alguma ligação com a equipe?  

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco