02/04/2013

FIA pede que Red Bull, Lotus e Mercedes modifiquem seus carros.

Segundo relatos da imprensa italiana, splitters dos modelos das três equipes seriam excessivamente flexívei.


O site “Italiaracing” afirma que a FIA ordenou que a Red Bull, Lotus e Mercedes, três das quatro equipes que lideram o Mundial de construtores façam alterações em seus carros para o GP da China da semana que vem.
Segundo a publicação italiana, o splitter (prolongação da parte dianteira do assoalho que fica entre as rodas e atrás do bico) dos modelos destes três times é muito flexível. Este tipo de artifício é usado para que a peça fique mais baixa com o carro em movimento, através da própria pressão exercida pelo ar, aumentando a eficiência aerodinâmica.

O problema teria sido constatado pela entidade na inspeção após o GP da Malásia e, apesar de não gerar punições, fez com que as três equipes fossem avisadas da necessidade de alterações para a prova de Xangai.
A Red Bull lidera o campeonato de construtores com 66 pontos, 16 à frente de Lotus e Ferrari e a 19 da Mercedes. O GP da China acontece no próximo dia 14 de abril.
Fonte:Tazio

Comentários: E a palhaçada já começou não surpreendenteente são todas as de melhores rendimentos nas duas primeiras corridas ... e é claro que já esperava por isso né não chega a ser lá uma grade surpresa.

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco