26/05/2013

Raikkonen dispara contra Pérez: "Deveria levar um soco na cara"

Campeão mundial descreve manobra do mexicano no GP de Mônaco como “estúpida”; incidente tirou piloto da McLaren da corrida

Kimi Raikkonen disse que Sergio Pérez deveria “levar um soco na cara” em razão do incidente entre ambos no GP de Mônaco, na manhã deste domingo.

Na 69ª volta em Monte Carlo, Pérez e o finlandês lutavam pela quinta posição quando o mexicano forçou para cima do rival e furou um dos pneus traseiros da E21.

Por causa do toque, Raikkonen teve de ir aos boxes e despencou para 16º. Já o mexicano abandonou quatro voltas depois, com um problema de vazamento no motor.

Após a corrida, Kimi se mostrou furioso com o piloto da McLaren. Quando questionado se haveria a chance de os pilotos conversarem com Pérez sobre sua pilotagem agressiva, o finlandês foi irônico.

“Não, isso não iria ajudar. Talvez alguém pudesse dar nele um soco na cara”, disse o campeão mundial, que descreveu a manobra do mexicano como “estúpida”.

“Por causa disso, perdemos vários pontos para Sebastian [Vettel] no campeonato e não se pode dar o luxo de perder terreno assim. Ele me atingiu por trás e é isso. Se ele acha que tenho culpa por ele entrar tão rápido na curva, ele não tem a menor ideia do que está dizendo.”

Pérez, por sua vez, se defendeu das críticas e disse que Raikkonen não lhe deu espaço na curva. “Toquei o muro na entrada da curva e não tinha espaço. Foi realmente uma pena. Ultrapassei Jenson Button e Fernando Alonso e Jenson me passou ali. Tem que dar algum espaço”, declarou.

Esta não é a primeira ocasião que Pérez se envolve em polêmicas dentro da pista. No GP do Bahrein, Button censurou o mexicano por seu comportamento agressivo na disputa por posição.

Ainda em Mônaco, Alonso disse que teve sorte por não se tocar com o mexicano. “Pérez, ele estacionou o carro dele na Rascasse e é o único comentário que posso fazer. Tive de cortar a chicane para evitar contato”, ironizou o espanhol.

Fonte Tázio

*O que dizer depois das declarações do Kimi, é a vontade não só dele como de todos os fãs dele. Mas agora infelizmente só nos resta lamentar pois depois de  todas as barbeiragens vai ficar por isso mesmo e só quem perdeu com isso foi o Finlandês que agora está mais distante do segundo colocado na briga pelo título, tudo por causa de um aspirante a piloto de equipe grande.   

Favor comentários com assinatura ok

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco