A FIA atendeu ao pedido da Pirelli e anunciou que passará a ser mais rigorosa na limitação da pressão dos pneus e na exigência de montagem correta dos compostos. A fornecedora declarou durante a última semana que as equipes usaram de forma errada seus produtos durante o GP da Inglaterra do último final de semana, o que teria sido um dos principais fatores para as quatro explosões na prova.
O delegado técnico da entidade, Charlie Whiting, explicou que irá inspecionar durante as sessões em Nurburgring se as equipes estão usando os pneus dentro dos novos limites impostos e que foram sugeridos em carta enviada pela marca italiana à FIA, não só para os compostos, mas também para o acerto da suspensão.
A pressão mínima antes de começar as sessões e as corridas será de 16 psi enquanto com pneus quentes será de 20 psi nos dianteiros e 19 psi nos traseiros. Quanto a configuração dos carros, a cambagem negativa máxima na frente será de quatro graus e na traseira de 2,5.
Whiting ainda fez questão de destacar que não será tolerada a inversão dos pneus. As equipes utilizaram em Silverstone em alguns momentos os compostos projetados para andar do lado esquerdo no direto.
Fonte:Tazio.com.br