04/02/2014

Newey fala: muitos perigos ocultos

Como você vê a 2014 Rei dos designers ? O homem com seu carro ganhou quatro mundial consecutivo vê quebrar a superioridade aerodinâmica que sempre beneficiou a Red Bull ? Adrian Newey confessar, depois de Jerez, com Autosprint exclusivo . Mesmo antes de a Red Bull parece que os muitos problemas de acumuladores, Newey se queixava de  regulação : um pouco ", porque ele cortou as asas de tantas soluções de sucesso que tinha estudado. Um pouco ", porque pressagiava os perigos, não só técnicos, alguma ação. E agora é ainda mais alarmado.

- Preocupado que ele tinha perdido muito tempo na concepção do RB10 

"Foi o maior desafio da minha carreira na F1. Tivemos muito pouco tempo para um carro tão complexo e é uma grande conquista para toda a equipe conseguiram. Mas, por exemplo, para abolir o efeito de sopro de descargas tirou uma ferramenta importante. Será cada vez mais difícil de girar com maior distância ao solo na parte traseira (embora nós sentimos o mesmo, ed.) Já tínhamos visto em 2011, quando perdemos um monte de tempo para compensar esta perda, alterando a posição de descargas nos lados. "

- Motor de lado, o que é a nova disposição regulamentar que convence você não? 

"Eles queriam impor as baterias KERS em uma peça no centro do carro, por razões de segurança. Bem, eu não tenho tanta certeza de que eu colocá-lo no tanque de gasolina é muito mais seguro do que por trás do motor. Nossa solução, os lados da bolsa, era ideal para a distribuição dos pesos. E é uma vantagem que se perderam. Mas, agora, se aventurar em um campo totalmente novo. Lembremo-nos dos problemas que teve com seu avião Boeing Dreamliner, que não poderia voar para os problemas com as baterias. Pode haver aumentos súbitos de temperatura, para uma colisão ou outras causas. E uma vez desencadeada este processo que se alimenta de si mesmo, que será difícil de controlar o fogo. "

- É por isso que os pilotos são treinados para saltar longe do motorista, mas há riscos reais? 
 
"Para aqueles de condução não penso assim, porque não há tempo para realizá-lo, mas o perigo existe porque a tensão das baterias é muito alta hoje . DC é muito mais perigoso do que AC. "

- Você acha que esses caras novas são mais seguros ou diminuir essas projeções podem produzir riscos uncalculated?
 
"Embora este é um tema interessante. O regulamento foi concebido para prevenir acidentes, como o de Valência em 2010, quando Webber voou para longe após o carro bateu Kovalainen. Mas, sinceramente, eu estou mais com medo de que acontece o contrário, que esses F1 pode se transformar em torpedos. Ok, os estudos mostram que, em caso de um impacto lateral, um focinho menor é menos perigoso. Mas o que acontece, no entanto, em caso de colisão traseira? A traseira à prova de choque é maior do que no focinho. O carro que se segue pode "escorregar" no anterior. E não quero nem pensar nas conseqüências que teriam um impacto semelhante ao de Liuzzi contra Schumacher em Abu Dhabi em 2010. Se um carro é "subir" sull'abitacolo outro, um focinho baixo é potencialmente mais perigoso. "

- 2014 será verdadeiramente um "Mecanismo de Fórmula", um carro de F1, onde o motor vai contar mais do que qualquer outra coisa, ou no final das soluções aerodinâmicas inovadoras vai fazer a diferença nos últimos cinco anos  

"Pelo menos no início da temporada, você pode conversar tranquilamente F.Motori. A confiabilidade, potência máxima, dentro dos limites de consumo permitido, ele será um fator decisivo. A aerodinâmica contará somente quando esses novos V6 terá atingido a maturidade. Mas para que estas unidades de acionamento não dependem apenas diretamente do Renault. Há muitos outros fornecedores. E cada um deles tem de se adaptar aos tempos de desenvolvimento e resposta de Fórmula moderna One ".
Fonte: autosprint
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Será que existe todo esse risco realmente, Jesus eu  acho que vou ter um ataque de nervos desde já.

by Nay





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