30/03/2014

Piloto de F1 desmaiou na Malásia

De acordo com uma informação que circula no paddock da Fórmula 1 houve um piloto que desmaiou devido a fraqueza resultante da extrema necessidade de perder peso para cumprir a regra que obriga ao limite de 692 kg do monolugar e piloto incluídos. De acordo com o que foi possível apurar em Sepang, de forma a manter o peso limite abaixo do máximo permitido, os pilotos estão a sujeitar-se a dietas extremas e a alimentar-se nos 'limites': “Foi o que fiz, sauna, sala de vapor, não beber ou comer até depois da qualificação”, admitiu Button. Lewis Hamilton também se referiu ao assunto revelando que há pilotos a fazer ditas 'hardcore'.

De acordo com o correspondente do Times, Kevin Eason, este noticiou que um piloto (que não nomeou) desmaiou por causa desta situação de fraca alimentação, logo num Grande Prémio muito 'pressionado' pelo calor e humidade. Muito provavelmente, este é um problema do qual se vai ouvir falar muito nos próximos tempos.

Fonte:autosport.pt.

Gente chega a ser desumano o que esse regulamento impõe ao pilotos que já eram magros agora estão chegando a beira da anorexia tamanha a falta de falta de gordura no corpo.
Já se fiz mudanças no mundo das passarelas por conta de modelos que eram forçadas a se manterem magérrimas por conta de sua profissão e passavam por essas mesma citações  a história se repete só que agora no automobilismo.
Nessa ditadura do peso baixo os pilotos mais altos sempre sofrem muito mais pois tem que compensar o peso que sua altura trás a mais que os outros.
Lamentável esse é só mais um dos pontos negativos do novo regulamento que tem novas regras  que chegam a ser absurdas.
 
by Nay

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco